Por outro lado...
The hunt for slave outposts in the Amazon
By Andrew Downie www.csmonitor.com
By Andrew Downie www.csmonitor.com
Não é por que o Josino contratou bóias-frias para limparem o terreno de seu pai que o "trabalho escravo" não exista neste país. Existe sim a chamada "escravidão por dívida", aquela na qual se eu não quitar minha dívida com trabalho, não posso deixar o emprego. Ora, nossa sociedade se baseia numa premissa: a do contrato. Qual é o contrato que pune um trabalhador com a obrigação de terminar o serviço com a prisão, além da simples demissão?
O que se esquece é que nosso sistema é baseado em uma "coisinha" chamada de LEI. Detalhe que é rotineiramente desprezado para justificar uma opção ideológica.
Imagine o leitor que algum de nós queira romper um contrato. Sanções ocorrerão e poderão ser na forma de multas, suspensões, penalizações etc., mas nunca na prisão.
Não é por que este é um tema intensamente explorado por nossos socialistas e oportunistas na mídia que devemos nos calar sobre a ausência do marco legal só por que queremos nos opor por opor. Isto não deveria servir para enganar quem se pauta pelo respeito à propriedade privada, isto é, a Lei. E não há propriedade nem lei sem seu sustentáculo: o livre-arbítrio que decide continuar ou não trabalhando em determinadas condições.
No comments:
Post a Comment