interceptor

Novas mensagens, análises etc. irão se concentrar a partir de agora em interceptor.
O presente blog, Geografia Conservadora servirá mais como arquivo e registro de rascunhos.
a.h

Tuesday, March 06, 2007

A verdadeira integração americana e o desespero dos déspotas

...

Pois é, agora pergunte como Fido Castrol planta cana. Com semente transgênica... E o que diz o MST??? Como diria o filósofo Voltaire (da burguesa revolução francesa): "Silêncio! O livro do destino fecha-se para nós..."
Isto é o velho 2 pesos e 2 medidas.
Mas, gringo é muito esperto. Com esta nova iniciativa para as Américas, Bush que sai enfraquecido de uma mal sucedida campanha no Iraque vai encontrar muitos adeptos não declarados na América Latina. Ah! Isso vai... Com eles na jogada, te prepare para um novo e duradouro ciclo de crescimento do agronegócio.
As críticas do ditador cubano e do presidente democraticamente eleito na Venezuela (que está anulando a própria democracia) são tolas. Com um aumento colossal da demanda por etanol, o preço do alimento derivado de milho vai subir, criando grandes oportunidades para novas áreas produzirem. Se insuficientes no Brasil, tem o mundo, a África... E a locomotiva americana é um forte indutor de crescimento e emprego. Mas, a partir de agora passe a reparar nos comentários dos professores de Geografia e verás como serão parciais e tendenciosos, descartando todo e qualquer benefício derivado desta benfazeja integração.
À propósito, o até então maior pesquisador brasileiro do setor, foi contratado pela empresa do ator Morgan Freeman
:

"A minha missão é transferir todo o meu conhecimento científico para que a Earth Biofuels possa produzir um combustível competitivo e de qualidade ", diz Dabdoub, que não gosta de ser chamado de "pai do biodiesel", apesar de acumular mais de 15 anos de envolvimento intenso com o combustível, colecionando inúmeros projetos pioneiros de sucesso realizados a partir de testes feitos no campus da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto (SP), onde ele é responsável pela coordenação do Laboratório de Desenvolvimento de Tecnologia Limpa (Ladatel).



Pump locations

Ou seja, não foi Bush, nem o Pentágono que deram a cartada antes. É o próprio setor privado americano que dispara na frente deixando o protecionismo para cérebros nacionais de lado. O que importa é o nacionalismo para todos. E, de bônus, o mundo ganha com seu internacionalismo econômico.

a.h



Chávez, Fidel e MST criticam produção de etanol

Claudia Jardim


De Caracas





Fidel e Chávez têm conversado desde que cubano adoeceu







A poucos dias da visita do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, à América Latina, os presidentes de Venezuela, Hugo Chávez, e Cuba, Fidel Castro criticaram a utilização do etanol como alternativa ao petróleo.

O Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) também criticou a expansão da indústria da cana na América Latina e a aproximação entre Brasil e Estados Unidos na produção de etanol.
O assunto dos biocombustíveis é um dos principais temas da pauta de Bush em sua passagem pelo Brasil, nos dias 8 e 9 de março.
Em uma conversa por telefone com o presidente cubano, na terça-feira, Chávez e Castro ironizaram a utilização de alimentos para produção de combustíveis.
“Você sabe quantos hectares de milho são necessários para produzir um milhão de barris de etanol?”, perguntou Chávez a Fidel, durante a transmissão radiofônica do programa Alô, Presidente.
“Creio que você falou outro dia em 20 milhões de hectares, algo como isso, mas me lembre”, afirmou Fidel, entre risos.
Chávez confirmou a cifra, abrindo espaço para as críticas de Fidel Castro.




“Bom, a idéia de usar alimentos para produzir combustíveis é trágica, é dramática. Ninguém tem garantia de onde vão chegar os preços dos alimentos, quando a soja está se convertendo em combustível (...) é mais uma das tragédias que acontecem neste momento”, afirmou Fidel.
“Me alegro muito que você tenha levantado a bandeira para salvar a espécie. (...) Porque existem problemas novos, muito difíceis e você está como um pregador, realmente, um grande pregador, convertido em defensor da causa, o defensor da vida da espécie, e, por isso, te felicito”, disse Fidel, que conversou com Chávez durante 32 minutos.










...

No comments:

Post a Comment