interceptor

Novas mensagens, análises etc. irão se concentrar a partir de agora em interceptor.
O presente blog, Geografia Conservadora servirá mais como arquivo e registro de rascunhos.
a.h

Saturday, November 06, 2010

Democracia e Liberdade: BRASIL POTÊNCIA?

Democracia e Liberdade: BRASIL POTÊNCIA?: "Outro dia meus alunos me perguntaram se o Brasil poderia virar um potência mundial por causa do pré-sal. Minha resposta foi categoria: não. ..."

Democracia e Liberdade: CENÁRIO OTIMISTA PARA 2011

Democracia e Liberdade: CENÁRIO OTIMISTA PARA 2011: "Apesar das incertezas, o PIB Chinês acelera e a economia americana dá sinais claros de recuperação. No mundo todo aumenta a demanda por insu..."

Democracia e Liberdade: CENÁRIO PESSIMISTA PARA 2011

Democracia e Liberdade: CENÁRIO PESSIMISTA PARA 2011: "Por Fernando R. F. de Lima. Continuando o exercício de imaginação para o próximo ano, vou fazer um cenário pessimista para o governo Dilma...."

Democracia e Liberdade: A ELEIÇÃO DE DILMA


Texto muito lúcido do meu colega Fernando. Altamente recomendado:

Democracia e Liberdade: A ELEIÇÃO DE DILMA: "Por Fernando R. F. de Lima Apesar de realmente ter havido uma possibilidade concreta de o presidente de maior popularidade em fim de mandat..."

Adorei a ironia sobre petistas desempregados, caso Dilma perdesse a eleição. Surpreende, no entanto, que a sucessora de um presidente tão bem avaliado tenha ganho sim, mas por uma pequena margem de votos, pensando em termos proporcionais, claro.

Tenho minhas dúvidas (embora o autor não dissesse o contrário) de que Serra também não procurasse reinstaurar a CPMF. Bem, a história não é feita de “ses”. O fato é que o governo Dilma terá que gastar o que não tem, se suas esperanças se pautarem nas exportações de petróleo. Logo, concessões à vista!

Outro ponto de relevância apontado no texto é o aumento dos salários acima da oferta de crédito no governo Lula. Eu não tinha percebido isto. E, claro, o Fernando fechou com chave de ouro ao mostrar como o PSDB levou vantagem ao não conseguir eleger Serra.

...

Thursday, November 04, 2010

IDH mundial

Confira o desempenho dos países no ranking divulgado pela ONU, que mede saúde, educação e padrão de vida da população mundial

Diplomatizzando...: Estimulos economicos, estimulos inflacionarios

Diplomatizzando...: Estimulos economicos, estimulos inflacionarios