Videversus: BID concede US$ 150 milhões para melhorar vida nas favelas do Rio de Janeiro
Thursday, December 09, 2010
Wednesday, December 08, 2010
Oportunidades econômicas do assassinato
"Falta de perspectivas econômicas" é balela. Foz do Iguaçu é uma cidade próspera. Esta retórica distributivista não explica, apenas cai no clichê surrado. O problema é o marco legal, ou melhor, sua inexistência.
Tuesday, December 07, 2010
Protesto celestial contra lixo terreno
Espere aí! O argumento (válido) de ser contrário à derrubada dos pinheiros, tudo bem. Embora eu ache que possa haver compensação sim, com replantio proporcional. Só tem que se avaliar se é, financeiramente, viável. Por outro lado, todo esse protesto, inclusive com participação da Igreja (que ela está fazendo lá?) é um rotundo equívoco! Se for um aterro sanitário com as devidas adequações é sim um avanço em termos ambientais, de como deve acomodar resíduos da sociedade, pois para algum lugar deve ir.
Conferir:
Monday, December 06, 2010
Assentamento e desmatamento
Conferir: Assentamentos rurais concentram desmatamento no sul do Amazonas
Isto desde a ocupação amazônica nos anos 70. É óbvio que desmata, pois agricultura, ainda mais extensiva, de baixa tecnologia se expande horizontalmente, mesmo. Já, o desenvolvimento urbano-industrial, concentrador, desmata menos e é uma alternativa que aufere maior poder de consumo e, portanto, qualidade de vida. Ao contrário dos ambientalistas-ludditas, o desenvolvimento mesmo é melhor para o meio ambiente, especialmente o amazônico.