interceptor

Novas mensagens, análises etc. irão se concentrar a partir de agora em interceptor.
O presente blog, Geografia Conservadora servirá mais como arquivo e registro de rascunhos.
a.h

Saturday, July 10, 2010

Urge curso de reciclagem para libertários



A Secretaria de Defesa Econômica (CADE), órgão do Ministério da Justiça do governo Lula, vai investigar a suposta formação de cartel entre as empresas que participaram na megalicitação do lixo, lançada em 2003 e concluída em 2004, durante a gestão da ricaça petista Marta Suplicy (PT). O certame originou dois bilionários contratos assinados com duas empresas de propósito específicos, EcoUrbis Ambiental S/A e Logistica Ambiental de São Paulo S/A – Loga, contratadas pela Prefeitura de São Paulo para a prestação de serviços de coleta de lixo e destinação final na capital paulista. A decisão foi tomada na última quinta-feira pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). (...)
CADE investiga suposta formação de cartel no lixo em megalicitação promovida durante o governo de Marta Suplicy em São Paulo
Postado em 10/07/2010
http://www.mafiadolixo.com
...

Se alguns liberais usassem a cachola veriam na regulação do setor, um caminho para atacar a improbidade administrativa. Este é o problema de não se separar o joio do trigo ou, no caso, o que é reciclável do que não é.



Thursday, July 08, 2010

Democracia e Liberdade: COMENTÁRIO TARDIO SOBRE A POF


Excelente resenha do Fernando. Bastante didática para leigos em economia como eu. E, em especial, pela relação com nossas urbes ao final que me agradou.

Democracia e Liberdade: COMENTÁRIO TARDIO SOBRE A POF

Mas, de uma coisinha aí, eu entendo o pouco e que ficou clara para mim com o que presencio empiricamente: o pequeno acréscimo em investimentos educacionais familiares. Vê-se, ao comparar com outros gêneros de consumo que é mesmo uma valoração que parte de uma perspectiva cultural. E outro dado, projeção que se avizinha é o buraco que formaremos em breve com o ensino médio, já que o alunato do básico está migrando para lá. Não há professores. Consequentemente, ao invés do governo investir em formação de professores vêm com esse projetinho do MEC de reestruturação curricular substituindo a categoria por um vago "instrutor de ensino" que fará "de tudo um pouco" sem se aprofundar. Como sempre se prefere tapar o Sol com a peneira.