interceptor

Novas mensagens, análises etc. irão se concentrar a partir de agora em interceptor.
O presente blog, Geografia Conservadora servirá mais como arquivo e registro de rascunhos.
a.h

Saturday, October 16, 2010

Mais concorrência, menos violência


Análise surpreendente sobre o narcotráfico mexicano e a relação com os EUA:

"Para ayudar a México a lidiar con este problema "antimonopolio", EE.UU. debe reconocer que es mejor que exista competencia en el sector de los narcóticos en lugar de agrupaciones monopólicas que amenazan el Estado y pueden migrar hacia el norte. Sin embargo, esto requiere de una mayor flexibilidad de las autoridades antidrogas de EE.UU."

Durante los últimos 40 años, la única razón para la existencia de la política exterior antinarcóticos de EE.UU. ha sido acabar con la oferta, para reducir la demanda interna. Claro, cuando les salió el tiro por la culata y los carteles colombianos se volvieron más poderosos, Bogotá y Washington debi...

Thursday, October 14, 2010

O desespero bate a porta

A história dá voltas, mas no Brasil chega a ser semi-círculos de tão rápido que tudo muda para, como se diz, manter o essencial.
................


PRESIDENTE 40 ELEIÇÕES 2010

Governo vai rever plano de Marina para Amazônia
Ministros criticam proposta de ex-ministra, considerada "preservacionista"
Mudanças vão incluir a presença de militares, projetos de mineração e hidrelétricas, além de rever terras indígenas

Segue aqui.

Boas intenções e privilégios

O Portal AMANHÃ não é apenas o meio digital da Revista AMANHÃ. Trata-se de um canal completo com notícias e opiniões sobre economia, gestão e negócios - com atenção especial ao que acontece na Região Sul do Brasil.


#1 Anselmo Heidrich 2010-10-14 15:05
Se a "legalidade é duvidosa" são outros 500, mas muito me admira a ONU servir de porta-voz aos interesses de elites patrimoniais tradicionais. O que um continente como a África, dentre outros, precisa é, justamente, uma reciclagem de suas elites. O que começa pela terra, já que sua especialidade se dá pelas matérias-primas. Querer transparência nos processos é perfeitamente legítimo, mas não uma desaceleração dos processos de compra e venda por preciosismos de tônica protecionista. Tática esta que diz defender a sociedade, mas pratica privilégios a quem não quer concorrer por recursos escassos.

Revirada

Videversus: Republicanos podem ganhar o controle da Câmara nos Estados Unidos

Para quem prometia "sim, nós podemos" agora está mais para "sim, nós perdemos". Assim como Lula aqui, que sempre que pode se compara a FHC (mentindo, diga-se de passagem), lá Obama não deixa de tributar a responsabilidade por seus fracassos a GWB. Cadê a novidade? A responsabilidade? Não veio para mudar?! Desse jeito, a hegemonia Democrata pode se tornar um breve hiato no reinado Republicano.

Tuesday, October 12, 2010

Videversus: Bolívia planeja levar 32 mil militares para zonas fronteiriças em cinco anos

Eles estão certos em garantir sua soberania: Videversus: Bolívia planeja levar 32 mil militares para zonas fronteiriças em cinco anos. E nós, o que fazemos além de criar uma reserva indígena em área de fronteira com acesso limitado?