interceptor

Novas mensagens, análises etc. irão se concentrar a partir de agora em interceptor.
O presente blog, Geografia Conservadora servirá mais como arquivo e registro de rascunhos.
a.h

Tuesday, October 11, 2005

Quem trabalha, quem deve parar de trabalhar e quem não trabalha

.
.
Da mesma forma que o Governador Rigotto, o Sindicato da Indústria de Adubos do RS, o Siargs, resolveu apostar no plantio e industrialização da cana-de-açúcar no Estado. Como o Governo não tem dinheiro, o Siargs resolveu contratar o Professor Godofredo César Vitti, da USP, para produzir um estudo técnico sobre a viabilidade do plantio no RS.. No final da década de 50, o então Governador Brizola chegou a criar a Agasa (Açúcar Gaúcho S/A), que produziu açúcar e cachaça na usina que montou em Osório, utilizando a cana-de-açucar disseminada por todo o Litoral Norte. É desta época a fama de Santo Antonio da Patrulha na produção de melado, puxa-puxas e rapaduras.
.
Rigotto e o Siargs acham que a demanda mundial por álcool viabiliza o plantio da cana no RS.
.
.
.
As principais lideranças gaúchas do agronegócio acham que o Ministro Roberto Rodrigues vai renunciar.
.
Até gostariam que ele fizesse isto.
.
É a melhor maneira de o apoiarem.
.
.
.
Os peemedebistas gostaram do grito de guerra do economista Carlos Lessa, ontem a tarde, na Faculdade de Economia, quando concitou o candidato do PMDB a Presidente a repetir o que fez Kirchner na Argentina: "Nós devemos dizer aos credores quanto podemos pagar, porque esta dívida já foi paga". Lessa foi Presidente do BNDES no Governo Lula. Ele apresentou seu Programa de Governo em Porto Alegre. É a quarta de uma série de 20 reuniões do PMDB. Lessa almoçou com Rigotto e 20 dirigentes do PMDB no Palácio Piratini. Rigotto deve ter gostado da tese de Lessa, porque ela também se aplica às dívidas dos Estados para com a União. Ela é impagável. Renegociá-la é vital para os interesses do RS, mesmo que para isto seja necessário um ato de força.
.
Também vieram a Porto Alegre o ex-Governador Garotinho, que disputará com Rigotto as prévias no PMDB. Com ele, viajou Rosinha, sua mulher. Ele participou da apresentação de Lessa.
.
CLIQUE no site www.polibiobraga.com.br e vá em Dossiê para ler todo o texto do programa desenhado por Carlos Lessa para o PMDB.
.
.
Como podem ver, o empresariado cria e procura se adaptar aos novos tempos, como é o caso dos agricultores gaúchos. Já, o ministro da agricultura, incompetente como seus companheiros, faria por bem não só sair do cargo, mas abandonar o país que deixou sem política agrícola. E o Lessa lunático ou seria 'lulático'? Com a velha tese terceiro-mundista acha que já pagamos a dívida... Quer que se consume o calote? Pare de tomar mais dinheiro emprestado e pague o pegou. Já fizeram esta asneira nos tempos do Sarney e o resultado está aí, a maior taxa de juros do mundo.

Idiota...
.
.
.

1 comment:

the hotspot said...

It would be great to be a millionaire wouldn't it?

I hate spam, but after I read the report, I realised this is to good not to pass around.

You wont regret reading this.
Yes - I'd like to know how to make Millions

It's simply an ebook purchased though clickbank. It's very cheap, its not a scam, and if you dont like it after you've read it, well, the author offers a 90 day money back guarante (through clickbank).

It must at least be worth a read.

Post a Comment