interceptor

Novas mensagens, análises etc. irão se concentrar a partir de agora em interceptor.
O presente blog, Geografia Conservadora servirá mais como arquivo e registro de rascunhos.
a.h

Thursday, November 23, 2006

Floresta em chamas: o terrorismo verde começou a agir




Até o fechamento da edição desta página (18h, quinta-feira) a secretaria estadual da Justiça e da Segurança Pública não tinha respondido a denúncia do major Guido Pedroso de Melo, para quem o incêndio de 750 hectares de florestamento de Capivari do Sul e Pinhal pode ter sido criminoso. .

O que disse o major Guido: "Encontramos 10 focos iniciais perto da estrada. O início simultâneo indica que a causa não é natural".

.

O major Guido não foi mais longe, mas se quisesse, poderia fazer um link com a emergência de grupos políticos e ecologistas agressivos, que querem porque querem impor o chamado terrorismo verde no RS, em contraposição ao que chamam de deserto verde provocado pelo florestamento. À frente de tudo e de todos está a Via Campesina, a mesma que invadiu, depredou e exterminou os laboratórios e experimentos da Aracruz em Guaíba.

.

No caso de Capivari e Pinhal, foram atacadas áreas pertencentes aos grupos Habitasul e Renner Herman. A região trabalha com florestamento desde 1967.

.

O que incomoda os delinquentes políticos é o desembarque de poderosos investidores brasileiros e estrangeiros, que já decidiram colocar quase US$ 4 bilhões no RS para plantar florestas e produzir celulose. O valor previsto equivale a três GMs. O negócio mudará a cara da Metade Sul do RS e alterará o paradigma atual da economia do RS.

.

Se o governo estadual quiser e tiver vontade política, porque inteligência policial tem para isto, o caso de Capivari e Pinhal não será o primeiro de uma série de crimes impunes. Os governos estadual e federal têm sido "tolerantes" com os bandidos. Até hoje os bandidos que atearam fogo aos laboratórios de biotecnologia da Ufrgs não foram encontrados, os desvios de dinheiro público por parte dos organizadores da última edição do Fórum Social Mundial não foram investigados até o final e os incendiários do ônibus da Carris, como decorrência dos protestos de grupelhos radicais contra os preços das passgens de ônibus em Porto Alegre, jamais foram localizados.

www.polibiobraga.com.br
***

Não nos esqueçamos de quem são, de onde vieram e em qual cova ideológica querem nos enterrar.

a.h

No comments:

Post a Comment