interceptor

Novas mensagens, análises etc. irão se concentrar a partir de agora em interceptor.
O presente blog, Geografia Conservadora servirá mais como arquivo e registro de rascunhos.
a.h

Saturday, November 13, 2010



Muito boa e didática a entrevista, mas discordo da questão do Bolsa Família. Isto não pode ser visto apenas em termos de percentuais adquiridos a um grupo, supostamente, despossuído. O aumento do salário mínimo e a renda que deveriam ocorrer com redução de custos é que deve ser a meta. As bolsas de fomento aos pobres devem atrasar este processo para canalizar recursos aos que, muitas vezes, não precisam. Reconheço que é um chute, mas creio que o programa está inflacionado mesmo. Uma auditoria seria necessária para se saber se o aumento do número de beneficiários do programa se justifica. Já, quanto aos outros comentários, perfeito, assim como o agronegócio sustentou o Governo Lula com o aumento de exportações e captações de reservas externas, agora a indústria está sendo sacrificada para captação de investimentos externos que valorizam nossa moeda. Não sou contra as bolsas de valores, mas se pautar basicamente nisto como o fizeram ambos governos - FHC e Lula - não tem sustentabilidade no longo prazo.
E a solução futura apontada por nossos nacionalistas não irá além do mais rasteiro desenvolvimentismo cepalino, como sabemos.

Descontrole do gasto estatal é a origem do desequilíbrio econômico, diz economista
www1.folha.uol.com.br
Um dos maiores críticos do gasto público no Brasil, o economista Raul Velloso diz que o país está se tornando o "rei do alto consumo", mas sem poupança para sustentar essa trajetória.
...

No comments:

Post a Comment