interceptor

Novas mensagens, análises etc. irão se concentrar a partir de agora em interceptor.
O presente blog, Geografia Conservadora servirá mais como arquivo e registro de rascunhos.
a.h

Wednesday, January 19, 2011

Mangabeira Unger agora vai ser novo "guru" de Rondônia


"É preciso que haja um novo modelo de desenvolvimento em Rondônia. Precisamos construir uma democratização de oportunidades e assim fazer surgir uma nova classe média, a partir de pessoas que conseguiram crescer e sair da linha da pobreza", destacou Mangabeira no portal de notícias do governo de Rondônia. O Brasil, de fato, é um País delirante, e nem precisa ser pela malária.

Videversus: Mangabeira Unger agora vai ser novo "guru" de Rondônia

Às vezes, eu não entendo o Vitor, qual o problema com a frase do Mangabeira? Será que é só porque se trata de um governo petista?! Ora, Mangabeira Unger é um de seus poucos quadros inteligentes e ele está certíssimo em insistir na regularização da propriedade, pois isto permite que as pessoas se responsabilizem por seu imóvel, o que raramente acontece com o regime de posse. E, além de tudo, como diz a própria nota acima (no link), acabou contribuindo para a queda da ex-ministra Marina Silva com sua visão ambiental sectária e anti-desenvolvimentista.

Uma pequena observação, não há como ter desenvolvimento ambientalmente sustentável sem regularização fundiária e obrigações embutidas junto a propriedade da terra. Por estas e outras é que Mangabeira Unger está corretíssimo.

No comments:

Post a Comment