"É preciso que haja um novo modelo de desenvolvimento em Rondônia. Precisamos construir uma democratização de oportunidades e assim fazer surgir uma nova classe média, a partir de pessoas que conseguiram crescer e sair da linha da pobreza", destacou Mangabeira no portal de notícias do governo de Rondônia. O Brasil, de fato, é um País delirante, e nem precisa ser pela malária.Videversus: Mangabeira Unger agora vai ser novo "guru" de Rondônia
Às vezes, eu não entendo o Vitor, qual o problema com a frase do Mangabeira? Será que é só porque se trata de um governo petista?! Ora, Mangabeira Unger é um de seus poucos quadros inteligentes e ele está certíssimo em insistir na regularização da propriedade, pois isto permite que as pessoas se responsabilizem por seu imóvel, o que raramente acontece com o regime de posse. E, além de tudo, como diz a própria nota acima (no link), acabou contribuindo para a queda da ex-ministra Marina Silva com sua visão ambiental sectária e anti-desenvolvimentista.
Uma pequena observação, não há como ter desenvolvimento ambientalmente sustentável sem regularização fundiária e obrigações embutidas junto a propriedade da terra. Por estas e outras é que Mangabeira Unger está corretíssimo.
No comments:
Post a Comment