interceptor

Novas mensagens, análises etc. irão se concentrar a partir de agora em interceptor.
O presente blog, Geografia Conservadora servirá mais como arquivo e registro de rascunhos.
a.h

Monday, December 10, 2012

Forbes: fortuna de Fidel quintuplicou desde 2003


Forbes: fortuna de Fidel quintuplicou desde 2003

15 de março de 2005  15h03

A revista Forbes, famosa por suas listas anuais sobre os milionários mais ricos do mundo, calcula que o líder cubano Fidel Castro tem uma fortuna pessoal de U$S 550 milhões, cinco vezes maior do que a cifra registrada há dois anos.
No último número da revista, a Forbes atribui a fortuna de Castro aos ganhos obtidos através de uma "rede de negócios de titularidade pública".
Assim, entre as operações mais lucrativas, a Forbes cita o Palácio de Convenções, o centro de convenções construído perto de Havana; o conglomerado de lojas a varejo CIMEX; e a Medicuba, a empresa que vende vacinas e outros artigos farmacêuticos produzidos em Cuba.
A revista lembra, além disso, que Castro, que "anda de forma exclusiva em um comboio de (automóveis) Mercedes-Benz negros", vendeu em 1993 a empresa estatal de rum Havana Club ao gigante francês de bebidas Pernod Ricard por 50 milhões de dólares.
Fidel Castro, 78 anos, é um dos nomes que aparecem na seleta lista da Forbes de reis e governantes, encabeçada pelo rei Fahd da Arábia Saudita, com uma fortuna calculada em U$S 22 bilhões.

Forbes: fortuna de Fidel quintuplicou desde 2003

No comments:

Post a Comment