interceptor

Novas mensagens, análises etc. irão se concentrar a partir de agora em interceptor.
O presente blog, Geografia Conservadora servirá mais como arquivo e registro de rascunhos.
a.h

Thursday, September 01, 2005

É a matemática, companheiro!

.
.
Distribuindo renda

por Carlos Reis em 30 de agosto de 2005
Resumo: O marketing infeliz que fez de um idiota convencido Presidente da República é a marca mais típica do que é capaz a corrupção socialista.
© 2005 MidiaSemMascara.org

.

Nesta semana a revista Veja fez uma matéria mostrando matematicamente o esquema corrupto do PT e seus operadores, dentre eles, Duda Mendonça. A revista fez a seguinte equação, uma equação da corrupção em termos financeiros e econômicos: x - 3x = y, onde (x) é a quantia que os políticos declaram pagar a seus marqueteiros; (3x) a quantia que especialistas afirmam ser o valor real pago em campanhas; e (y), a diferença entre o valor declarado e o real.
.

Se (x) é igual ao que foi pago ao marqueteiro, e 3(x) o valor real da campanha, a diferença, y, sempre a maior para o marqueteiro, é o algoritmo da corrupção econômica petista. Y é a diferença que será paga ao marqueteiro com dinheiro do contribuinte; no caso de Lula, por culpa de 53 milhões de otários que colaboraram ou foram enganados por um espertalhão, e que nos fizeram receber um produto fora das especificações mínimas para a Presidência da República, isso custou 18 milhões de reais; um caso para o detetive Monsieur Procom, sem dúvida - diga-se de passagem, infinitamente mais confiável e inteligente do que qualquer TRE que faz vistas grossas ou olho branco para crimes eleitorais há anos.
.

Sim, nessa equação a diferença a receber da parte do marqueteiro é custeada com o dinheiro do contribuinte, dinheiro que está enterrado em contratos publicitários milionários, fundos de pensão administrados temerariamente, e o velho golpe das licitações superfaturadas. Nesse último caso, a roubalheira mais tradicional, a mais facilmente detectada pelos Tribunais de Faz de Contas costuma dar grandes incomodações a políticos e a partidos outros que o PT. O Partido dos Trabalhadores, o partido de mais de 20 anos da Velhinha de Taubaté, está acima disso tudo. Segundo a Revista Veja, Duda Mendonça ganhou absurdos 258 milhões de reais, somando propaganda eleitoral e contas milionárias do governo e do partido de Lula, coisa de amigo para amigo. Nem Nossa Senhora Aparecida vai tirar da cabeça de Lula que isso é distribuição de renda, companheiro!
.

Aproveitando a definição de democracia de Karl Popper, citado por Gaudêncio Torquato na mesma revista:"a democracia é um sistema que, se não garante a escolha dos melhores, impede que os piores se perpetuem no poder", aduzo sem surpresa nenhuma que o produto defeituoso, imoral, corrupto e mentiroso, em uma palavra, o socialismo, é o produto mais provável desse regime. Tentativas incansáveis de implantação de suas regras de obediência ao pensamento, a um determinado fim, em detrimento da implantação de regras de obediência política, a teleocracia no lugar da nomocracia de Michael Oakeshott, têm demonstrado que eles não permanecem para sempre. Cedo ou tarde seus golpes aparecem.
.

Mas aduzo também ao professor, que as idéias não são facilmente retiradas de circulação como os políticos, após crises como a que vivemos. A democracia não é um bom removedor de sujeiras ideológicas socialistas; não as enxerga, nem se percebe enganada por elas, como pode ser eficiente contra elas?
.

Por isso mesmo se perdoa a cegueira do povo em identificar produtos defeituosos, imorais, corruptos e mentirosos. Se lhe desculpa unicamente por desconhecer o que seja o socialismo, hoje matéria muda do “silêncio dos intelectuais”, mas não de análises abertas e honestas. O socialismo não é assunto no Brasil há mais de 30 anos. Pois está mais do que na hora de se desconfiar desse silêncio todo. Falta honestidade no tratamento desse tema. Nisso até a classe política tem culpa: ou finge que o tema não é com ela, ou dá diploma de burrice ao demonstrar que nada sabe desse tema. Ambos, intelectuais e políticos, esqueceram há muito do bom debate – ficamos sem conhecer se são inteligentes ou não -; no impasse, mentem.
.

Por causa dessa gente devemos ao povo brasileiro uma equação que mostre cabal e claramente a situação vexatória em que o PT socialista meteu o Brasil; uma equação do tipo: A+B - C = S, onde (A), é a cultura histórica do povo brasileiro; (B), é o tamanho da mentira contada há anos pelos intelectuais de esquerda ao povo brasileiro; (C), o conhecimento ou informação de que dispõe o povo em determinado momento de sua vidinha democrática; (S), é o resultado fatal: a ideologia socialista, porque nunca ocorre que (C) seja maior do que a soma de (A) e (B). Em outras palavras, a mentira socialista sempre prevalece. E de que ela é feita? Por que é mentira? Por qual agenda socialista ou social-democrata a reconhecemos? Mainardi dá a pista.
.

Diogo Mainardi na última Veja afirma que o “petismo corrompeu todos os ambientes em que se instalou: a administração local, a igreja, o sindicato, o movimento social, a cultura, a escola. A imprensa também foi contaminada. A reação dos jornalistas à entrevista de Palocci foi mais uma prova de seu vexaminoso sectarismo. A morte do petismo será boa para o jornalismo. Será boa para todo mundo”. Digo eu que corromper é mentir; é pregar e fazer socialismo o tempo todo, full time, com dedicação exclusiva, ganhando bem para isso e trabalhando até de graça, como convém a um bom escravo dessa causa. O meu medo maior é que essas CPIs passem ao largo dessa equação, que desconheçam que a cultura socialista, essa sim, ao contrário da economia, é sólida, mesmo não se deixando ver.
.

O marketing infeliz que fez de um idiota convencido, Presidente da República, é a marca mais típica do que é capaz a corrupção socialista. O socialismo nasceu da inveja e do ressentimento, os piores e mais degradantes sentimentos humanos; é vício desde então, não pode ser piorado. Quando sentimentos como esses se nutrem da ignorância histórica de um povo, e uma idéia infeliz de se tirar dinheiro ou renda de quem já a tem para dá-la a quem não a mereceu por obra, esforço sincero, ou mérito - aquilo que os socialistas chamam justiça social -, o resultado não pode ser bom, maus sentimentos se atraem e a renda do Estado tende a ser distribuída por operadores simpáticos e chegados ao governo.
.

Não conheço melhor definição de distribuição de renda do que esta.
.


Carlos Alberto Reis Lima é médico e formado em História e Ciência Política na UFRGS em nível de Mestrado.

.

.

No comments:

Post a Comment