interceptor

Novas mensagens, análises etc. irão se concentrar a partir de agora em interceptor.
O presente blog, Geografia Conservadora servirá mais como arquivo e registro de rascunhos.
a.h

Friday, December 30, 2005

Aquecimento global OU resfriamento global???

.
Estranho... e o aquecimento global, a quantas anda???

.
.
.

Subiu nesta sexta-feira para pelo menos 30 o número de mortos em decorrência da onda de frio que atinge a Europa, provocando acidentes nas estradas, apagões e atrasos nos aeroportos.


A região central da Europa foi a região mais afetada, com a temperatura chegando a superar os -35ºC nos Alpes suíços.


Clique aqui para ver fotos da neve na Europa


Apenas na Polônia, pelo menos 22 pessoas morreram congelados nos últimos dias. De acordo com as autoridades do país, muitos deles eram sem-teto.


Na Hungria, pelo menos uma pessoa morreu em um engavetamento envolvendo cerca de 60 veículos em uma das principais estradas do país, ligando a capital húngara, Budapeste, à capital da Áustria, Viena.


Outro acidente gigante, envolvendo pelo menos 40 veículos, ocorreu na capital da Eslováquia, Bratislava, deixando também pelo menos um morto.


Itália e França


Florença, na Itália, teve a sua maior nevasca em duas décadas, com a neve chegando a 25 cm em alguns locais.


Mais ao sul, em Roma, pelo menos duas pessoas morreram, uma delas um homem que foi encontrado em uma plataforma de uma das principais estações de trem da cidade.


Na França, pelo menos quatro pessoas morreram.


Duas delas eram britânicos que se envolveram em um acidente de carro em uma estrada tomada pelo gelo no norte do país.


Neve na estrada


Na própria Grã-Bretanha, o inverno já é o mais rigoroso em dez anos, com a temperatura tendo chegado aos -11ºC em partes do país. Na cidade de West Bromwich, no centro da Inglaterra, um homem não resistiu ao frio e morreu.


Na região leste do Condado de Yorkshire (centro-norte da Inglaterra), até 200 veículos ficaram entalados na neve nesta sexta-feira em uma estrada.


Equipes dos bombeiros e da polícia passaram seis horas trabalhando para limpar a neve da estrada entre as cidades de Market Weighton e Beverley, que atingiu cerca de um metro de altura.


No Condado de Kent, no sudeste do país, a polícia registrou inúmeros acidentes nas estradas perto das cidades de Ashford, Canterbury e Dartford, as mais afetadas pela neve na região.

.
.
.

No comments:

Post a Comment