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VARIG ANUNCIA A COMPRA DE 16 AVIÕES DA EMBRAER
A Varig anunciou que comprará 16 aviões assim que as autoridades permitam que a empresa retome suas operações, afirmou João Luiz Bernes de Souza, presidente da VarigLog. leiamais
VARIG DEMITE TODOS OS FUNCIONÁRIOS NO PARAGUAIA Varig demitiu todos os seus empregados no Paraguai, encerrando as operações no país. leiamais
POLÍCIA FEDERAL AFIRMA QUE CONTROLADORES DE VÔO COMETERAM ERRO FATAL NA TRAGÉDIA DO BOEING DA GOLAs investigações da Polícia Federal apontam uma série de falhas e omissões dos controladores de vôo de Brasília e de São José dos Campos (SP) na consumação do desastre do Boeing da Gol que colidiu em vôo com o jatinho Legacy no dia 29 de setembro. leiamais
EMBRAER QUER AMPLIAR O SEGMENTOS DOS JATINHO SO plano estratégico da Embraer prevê o aumento da participação do segmento de jatos executivos na receita da empresa para cerca de 20% dentro de cinco anos. leiamais
A Varig anunciou que comprará 16 aviões assim que as autoridades permitam que a empresa retome suas operações, afirmou João Luiz Bernes de Souza, presidente da VarigLog. leiamais
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POLÍCIA FEDERAL AFIRMA QUE CONTROLADORES DE VÔO COMETERAM ERRO FATAL NA TRAGÉDIA DO BOEING DA GOLAs investigações da Polícia Federal apontam uma série de falhas e omissões dos controladores de vôo de Brasília e de São José dos Campos (SP) na consumação do desastre do Boeing da Gol que colidiu em vôo com o jatinho Legacy no dia 29 de setembro. leiamais
EMBRAER QUER AMPLIAR O SEGMENTOS DOS JATINHO SO plano estratégico da Embraer prevê o aumento da participação do segmento de jatos executivos na receita da empresa para cerca de 20% dentro de cinco anos. leiamais
Quinta-feira, 7 de dezembro de 2006
Ano IV - n.° 845
APAGÃO AÉREO É PREVIA DO SEGUNDO MANDATO Governo inteiro foi sucateado entre 2003 e 2006
Não só o apagão aéreo atual – mas o próprio desastre do Boeing da Gol com 154 mortos – são conseqüência do total descalabro da administração federal do setor, com o sucateamento dos equipamentos de controle de vôo, com mais de 20 anos de uso e que o Governo Lula não substituiu para aplicar o dinheiro em obras que favoreciam empreiteiras e podia dar margem à corrupção. O episódio setorial repete-se no Governo inteiro.Esta é a síntese de todos os relatórios e que consagrou a terça feira, 5 de dezembro de 2006, como “o pior dia da história da aviação”, (manchete do jornal O Globo) tornando-a uma das datas vergonhosas do Brasil. A situação é agravada pela incompetência – “ensandecido” é o qualificação mais leve usada pelos analistas – do Ministro da Defesa, Waldir Pires, que estimulou os controladores de vôo a se aproveitarem do caos para pressionar por mudanças trabalhistas e garantias nas investigações sobre o desastre do Boeing da Gol que apontam para falhas, humanas e de equipamento, do sistema de controle do espaço aéreo brasileiro. O relatório do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias ontem ao Palácio do Planalto é tão “desolador e demolidor” que não pode ser divulgado.
GOVERNO SE PREPARA PARA DESVIAR 1 BILHÃO DA AVIAÇÃO Governo usa o orçamento para escamotear dinheiro de dois fundos
O Governo Lula foi apanhado com as calças na mão: a proposta do orçamento federal para 2007 “esteriliza” mais de 50% dos recursos dos Fundos Aeroviário e Aeronáutico que devem arrecadar mais de 1 bilhão em 2007.Esse dinheiro, que deveria ser aplicado na melhorias das condições de vôo, pois é gerado totalmente pelo setor aéreo é escondido propositalmente (se não for incluído no orçamento não pode ser gasto) para fazer caixa e encobrir os rombos do exercício fiscal, ou seja, o que Governo gasta além do que arrecada.Técnicos do Congresso estão fazendo um levantamento em profundidade dos recursos necessários à atualização do serviço de segurança de vôo e que foi deixado no Ministério da Defesa pelo ex-ministro Viegas, mas que o atual Ministro Waldir Pires nem ao menos conhece.O Governo reconhece que Waldir Pires meteu os pés pelas mãos e admite que calculou mal a entrega do Ministério da Defesa ao velho político baiano, nomeado com uma espécie de aposentadoria. Sem a pressão do Ministro responsável pela área, os técnicos da Fazenda simplesmente escondem o dinheiro.
SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE. AGRIPINO ESTAVA ELEITO Governo joga tudo, mas somente se complica
Um coro aparentemente gozador de “Paga já!” “Paga já!” marcou uma reunião fechada de deputados e senadores da base governista na primeira reunião para montagem de uma chapa comum para as presidências da Câmara e do Senado. Solicitados a apresentar o preço do apoio de cada um – as condições para apoiarem os candidatos do Governo – foram avisados de que Lula decidiu só “pagar” as contrapartidas depois da eleição para as mesas do Congresso.Esse clima (que já se revelou na eleição para a vaga reservada à Câmara no Tribunal de Contas da União) indica que o senador Agripino Maia seria eleito facilmente Presidente do Senado se a eleição fosse hoje.Generaliza-se no Congresso a apreensão de que Lula pretende usar o controle das mesas para impor as chamadas “reformas bolivarianas” já aplicadas por Chávez na Venezuela e Evo Morales na Bolívia e que lhe garantiriam manter-se indefinidamente no poder.Com Agripino na Presidência do Senado – e reconhecida sua capacidade de liderança e extrema confiança da maioria dos senadores – Lula teria reais dificuldades de manobrar. Por isso a candidatura Agripino se consolida e tende a crescer. O Senado não quer o suicídio.
Ano IV - n.° 845
APAGÃO AÉREO É PREVIA DO SEGUNDO MANDATO Governo inteiro foi sucateado entre 2003 e 2006
Não só o apagão aéreo atual – mas o próprio desastre do Boeing da Gol com 154 mortos – são conseqüência do total descalabro da administração federal do setor, com o sucateamento dos equipamentos de controle de vôo, com mais de 20 anos de uso e que o Governo Lula não substituiu para aplicar o dinheiro em obras que favoreciam empreiteiras e podia dar margem à corrupção. O episódio setorial repete-se no Governo inteiro.Esta é a síntese de todos os relatórios e que consagrou a terça feira, 5 de dezembro de 2006, como “o pior dia da história da aviação”, (manchete do jornal O Globo) tornando-a uma das datas vergonhosas do Brasil. A situação é agravada pela incompetência – “ensandecido” é o qualificação mais leve usada pelos analistas – do Ministro da Defesa, Waldir Pires, que estimulou os controladores de vôo a se aproveitarem do caos para pressionar por mudanças trabalhistas e garantias nas investigações sobre o desastre do Boeing da Gol que apontam para falhas, humanas e de equipamento, do sistema de controle do espaço aéreo brasileiro. O relatório do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias ontem ao Palácio do Planalto é tão “desolador e demolidor” que não pode ser divulgado.
GOVERNO SE PREPARA PARA DESVIAR 1 BILHÃO DA AVIAÇÃO Governo usa o orçamento para escamotear dinheiro de dois fundos
O Governo Lula foi apanhado com as calças na mão: a proposta do orçamento federal para 2007 “esteriliza” mais de 50% dos recursos dos Fundos Aeroviário e Aeronáutico que devem arrecadar mais de 1 bilhão em 2007.Esse dinheiro, que deveria ser aplicado na melhorias das condições de vôo, pois é gerado totalmente pelo setor aéreo é escondido propositalmente (se não for incluído no orçamento não pode ser gasto) para fazer caixa e encobrir os rombos do exercício fiscal, ou seja, o que Governo gasta além do que arrecada.Técnicos do Congresso estão fazendo um levantamento em profundidade dos recursos necessários à atualização do serviço de segurança de vôo e que foi deixado no Ministério da Defesa pelo ex-ministro Viegas, mas que o atual Ministro Waldir Pires nem ao menos conhece.O Governo reconhece que Waldir Pires meteu os pés pelas mãos e admite que calculou mal a entrega do Ministério da Defesa ao velho político baiano, nomeado com uma espécie de aposentadoria. Sem a pressão do Ministro responsável pela área, os técnicos da Fazenda simplesmente escondem o dinheiro.
SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE. AGRIPINO ESTAVA ELEITO Governo joga tudo, mas somente se complica
Um coro aparentemente gozador de “Paga já!” “Paga já!” marcou uma reunião fechada de deputados e senadores da base governista na primeira reunião para montagem de uma chapa comum para as presidências da Câmara e do Senado. Solicitados a apresentar o preço do apoio de cada um – as condições para apoiarem os candidatos do Governo – foram avisados de que Lula decidiu só “pagar” as contrapartidas depois da eleição para as mesas do Congresso.Esse clima (que já se revelou na eleição para a vaga reservada à Câmara no Tribunal de Contas da União) indica que o senador Agripino Maia seria eleito facilmente Presidente do Senado se a eleição fosse hoje.Generaliza-se no Congresso a apreensão de que Lula pretende usar o controle das mesas para impor as chamadas “reformas bolivarianas” já aplicadas por Chávez na Venezuela e Evo Morales na Bolívia e que lhe garantiriam manter-se indefinidamente no poder.Com Agripino na Presidência do Senado – e reconhecida sua capacidade de liderança e extrema confiança da maioria dos senadores – Lula teria reais dificuldades de manobrar. Por isso a candidatura Agripino se consolida e tende a crescer. O Senado não quer o suicídio.
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