interceptor

Novas mensagens, análises etc. irão se concentrar a partir de agora em interceptor.
O presente blog, Geografia Conservadora servirá mais como arquivo e registro de rascunhos.
a.h

Friday, August 26, 2005

Sul

O impressionante da matéria abaixo é que se diga, com franqueza, que estamos atrás de outros estados próximos. Isto lá é matéria que se apresente?

Mas, há outro dado interessante: o protesto vai no sentido da competição entre estados, não da integração econômica (estradas de ligação, ferrovias, portos) que viabilizaria a competição entre empresas. Não, nada disto. O que se vê é um sentimento de 'isto não pode estar acontecendo', 'eles nos passaram!'

Que sejamos provincianos eu até entendo, mas tão mesquinhos assim... mesquinhos mesmo ao ponto do jornalista não se aperceber do fato de estar lamuriando!

a.h


.
.
O ciúme gaúcho diante da inveja catarinense e paranaense

A perda da Superinendência do INSS para Santa Catarina apenas exemplifica com maior dose de dramaticidade a perda da importância econômica e política do RS. . O RS não consegue parar de olhar o próprio umbigo, enquanto o Paraná e Santa Catarina avançam a galope. . Diz-se que o RS é movido a ciúme, enquanto que PR e SC são movidos a inveja. É que o ciúme mata, mas a inveja constrói. . Comprovação disto é a piada sobre o caranquejo gaúcho, que é o único dos caranguejos do Brasil que não precisa de tampa no balaio para não escapar. Isto porque o exemplar gaúcho sempre é puxado para baixo quando tenta subir.

No comments:

Post a Comment