.
24/06/2006
Centenas esperam por conferência sobre rios nos EUA
Centenas de pessoas de todo o mundo esperam para participar da Conferência Internacional sobre Rios e Civilização, que começa neste domingo, de acordo com o informações divulgadas pela mídia. O evento é patrocinado pela Universidade de Winsconsin-La Crosse, o Museu Nacional de Rios do Mississipi, e o aquário de Dubuque, em Iowa. O evento, que deve atrair 400 pessoas, será realizado até quarta-feira.
O presidente da Conferência, Ron Rada, disse ao jornal La Crosse Tribune Daily que ecologistas e engenheiros falarão com historiadores e arqueólogos sobre ensaios de rios. "Ou é uma conferência única ou é algo bem próximo disso", afirmou.
A conferência é a terceira em uma série de encontros mundiais sobre rios. O primeiro foi em 2002, na Universidade de Dubna, na Rússia, e o segundo foi em 2003 na Universidade de Assiut, no Egito. Palestrantes e líderes de sessões vêm de países distantes. Também participam acadêmicos, administradores de rios e ecologistas, líderes de negócios, escritores, músicos, artistas, políticos, especialistas em rios, e muitos outros, para discutir sobre os ensaios contemporâneos.
A conferência começa no domingo à noite com a abertura do palestrante Jared Diamond, professor de geografia na Universidade de Califórnia, e ganhador do prêmio Pulitzer pelo seu livro: "Armas, germes e aço: os destinos da sociedade humana" (em tradução literal).
(Fonte: AP / Estadao.com.br)
Comente esta notícia no espaço do leitor
http://www.ambientebrasil.com.br/noticias/index.php3?action=ler&id=25337
No comments:
Post a Comment