interceptor

Novas mensagens, análises etc. irão se concentrar a partir de agora em interceptor.
O presente blog, Geografia Conservadora servirá mais como arquivo e registro de rascunhos.
a.h

Monday, May 28, 2007

Agora, a seção "estupidificação"...





Assim como a movimentação de grupos uruguaios, argentinos protestam e bloqueiam estradas que dão acesso entre as cidades argentinas de Concordia, Colón e Gualeguaychú a, respectivamente, Salto, Paysandu e Fray Bentos, no Uruguai.




Em nosso país, MST, Via Campesina e MAB "fazem a festa" no clima de desgoverno total que tomou conta do país. Alegam, dentre outras sandices, ausência de estudo de impacto ambiental (EIA):


O MAB denuncia as conseqüências da falta de um estudo dos impactos ambientais antes da construção da hidrelétrica. Entre elas, o deslocamento da população na área de inundação e o desaparecimento da pescaria que tradicionalmente sustentava a região.




Sim, obviamente que a população teve que ser deslocada. Afinal, não poderia viver embaixo d'água! Ao lado, uma visualização do plano urbanístico às margens do lago formado pela barragem.




E aqui, uma vaga idéia da região produtiva que pode ser afetada e desestabilizada com esta estupidez. Estupidez dos invasores e estupidez decorrente da falta de pulso de nossos representantes públicos. Detalhe: a região Nordeste foi salva do apagão energético de 2001, graças à esta hidroelétrica, a 2a maior do país e 4a maior mundial.

No comments:

Post a Comment