interceptor

Novas mensagens, análises etc. irão se concentrar a partir de agora em interceptor.
O presente blog, Geografia Conservadora servirá mais como arquivo e registro de rascunhos.
a.h

Friday, September 19, 2008

Faça o que eu digo, não faça o que eu faço

Rússia condena 'ingerência externa' na Bolívia

MOSCOU (AFP) — A Rússia qualificou nesta quarta-feira de "inaceitável" qualquer tentativa de "ingerência externa" no conflito na Bolívia, e afirmou que a integridade territorial do país andino tem que ser protegida.

"Consideramos inaceitáveis as tentativas de ameaçar a integridade territorial da Bolívia, assim como qualquer forma de ingerência externa nos assuntos deste país latino-americano soberano", declarou o ministério russo das Relações Exteriores em comunicado.

"Condenamos as ações levando à desestabilização da ordem constitucional e à divisão da sociedade boliviana, que afetam a unidade e a integridade do país", prosseguiu a chancelaria neste comunicado.

Pelo menos 18 pessoas morreram e cerca de cem ficaram feridas quinta-feira passada em confrontos entre partidários do presidente boliviano Evo Morales e militantes da oposição no departamento de Pando (norte), na fronteira com o Brasil.

A Rússia reforçou sua cooperação militar com a Venezuela, aliada da Bolívia. O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse no dia 11 de setembro que apoiará grupos armados na Bolívia se seu amigo Evo Morales "for assassinado ou derrubado" por um golpe de Estado.

http://afp.google.com/article/ALeqM5g6ppMRPNzFkNqrx564bsaDYDRN0A

...

Eh eh eh, o embaixador americano não pode externar apoio aos separatistas bolivianos, mas as FFAA russas podem apoiar os separatistas russos em território georgiano e matar 1.400 georgianos num só dia!

No comments:

Post a Comment