interceptor

Novas mensagens, análises etc. irão se concentrar a partir de agora em interceptor.
O presente blog, Geografia Conservadora servirá mais como arquivo e registro de rascunhos.
a.h

Wednesday, November 16, 2005

O Brasil que dá certo

.
.
Excelente notícia sobre uma multinacional BRASILEIRA, exemplo do Brasil que dá certo:
.
.
Gerdau bota pé na Europa ao comprar usina de aço na Espanha

Até o final do ano que vem o sr. Jorge Gerdau deixará a Presidência do Grupo Gerdau. Jorge anunciou a novidade nesta quarta-feira, numa teleconferência em que passou de talhes sobre o acordo que fechou com o banco Santander e diretores da Sidenor para a aquisição de 100% do grupo siderúrgico espanhol por US$ 514,8 milhões.
.
Esta página passou esta informação no feriado de terça-feira e os Gerdau confirmaram a notícia nesta quarta-feira.
.
Há muito tempo o Grupo Gerdau desejava ter um braço na Europa. A oportunidade surgiu agora. Os gaúchos já estão nas Américas e planejam ir também para a Ásia.
.
O Grupo Gerdau terá 40% do capital da companhia, que o Santander ficará com 40% e que os diretores da firma terão os 20% restantes.
.
.
.
E um exemplo do Brasil que não dá certo:
.
.
Caiu 9,9% o índice de emprego industrial no RS no mês de setembro, comparado com igual mês do ano passado. Foi a pior queda do País. O principal impacto para a queda veio do setor de calçados e couro, onde foi verificada uma redução de 6,38% no pessoal ocupado assalariado.
.
No Brasil, no entanto, a comparação setembro 2005/2004 não apresentou variação, em função das médias dos resultados de todas as regiões pesquisadas. Sobre agosto, o emprego industrial apresentou crescimento de 0,6%.
.
.
Se a previsão da Associação Gaúcha dos Lojistas de Shopping chegar perto dos números que estão sendo trabalhados, o Natal deste ano será um desastre no RS.
.
.
É hoje o segundo aniversário do criminoso incêndio do Laboratório de Biotecnologia da Universidade Federal do RS.
.
A UFRGS e a Polícia Federal não conseguiram achar os criminosos.
.
E não se fala mais disto.. O incêndio tem todas as características de delinqüência política.
.
.
Adivinha se não foram os amiguinhos de José Bové, o francês que quebrou uma loja da McDonald's na França? E que foi agraciado no Fórum Social Mundial de Porto Alegre pela mesma trupe que saiu escafedendo do governo estadual...
.
.

No comments:

Post a Comment