interceptor

Novas mensagens, análises etc. irão se concentrar a partir de agora em interceptor.
O presente blog, Geografia Conservadora servirá mais como arquivo e registro de rascunhos.
a.h

Monday, December 11, 2006

Energia: Brasil, Japão

.
Mais empregos no Brasil. De modo sustentável econômica e ambientalmente...

11 de dezembro de 2006 - 09:14
Japão pode usar álcool brasileiro a partir de 2010

Por poluir menos, de acordo com o Protocolo de Kyoto, o Japão deve passar a importar 3 bilhões
de litros de álcool por ano da Petrobras daqui a quatro anos
EFE
TÓQUIO - Algumas centrais de energia elétrica do Japão começarão a utilizar o álcool produzido pela Petrobras a partir de 2010, informa a imprensa japonesa nesta segunda-feira.
O Japão produz atualmente dois terços da eletricidade que consome em estações térmicas operadas com combustíveis fósseis como carvão, petróleo ou gás natural, e, embora o álcool seja mais caro a curto prazo, seu uso é necessário para reduzir a poluição, segundo o jornal Nihon Keizai.
A Petrobras trabalhará com a importadora japonesa Mitsui para enviar 3 bilhões de litros por ano ao Japão, segundo o jornal, que menciona a Tokyo Electric Power como uma das empresas interessadas em usar o álcool em suas centrais.
O álcool é considerado uma substância livre de dióxido de carbono pelo Protocolo de Kyoto (sobre o reaquecimento atmosférico), já que o cultivo de cana-de-açúcar absorve os gases causadores do calor.
O Brasil, o primeiro produtor mundial de álcool, planeja duplicar sua produção do combustível a 30 bilhões de litros até 2014, segundo a mesma fonte.

http://www.estadao.com.br/ultimas/economia/noticias/2006/dez/11/65.htm

No comments:

Post a Comment