interceptor

Novas mensagens, análises etc. irão se concentrar a partir de agora em interceptor.
O presente blog, Geografia Conservadora servirá mais como arquivo e registro de rascunhos.
a.h

Tuesday, June 22, 2010

Resposta ao Vazamento de Óleo no Golfo do México


Que coisa! Se o vazamento fosse num país do 3º mundo aqueles arrogantes do Hemisfério Norte, certamente já teriam invadido e anexado o pobre diabo pelo "bem da humanidade"!

Ou melhor:

Que coisa! Com o vazamento numa empresa estrangeira, a BP aqueles arrogantes do Hemisfério Norte, certamente já deveriam tê-la "nacionalizado" e aplicado sanções econômicas contra o pobre diabo do país-sede pelo "bem da humanidade"!







Na verdade, a mentalidade tupiniquim já grassou por aquelas bandas com uma medida populista:




Obama disse ainda que não suspenderá a moratória de seis meses para perfurações petroleiras offshore até que sejam esclarecidas as causas do vazamento no Golfo do México.
Obama mantém moratória a exploração offshore até esclarecer tragédia no Golfo




Mas, "aqueles arrogantes do Hemisfério Norte" insistem em respeitar o direito de propriedade alheio não nivelando por baixo mesmo empresas que não tenham provocado dano nenhum:

O juiz americano Martin Feldman anulou nesta terça-feira a moratória de seis meses para a prospecção de petróleo no Golfo do México, ao mesmo tempo em que a Casa Branca anunciou que irá apelar da decisão.

(...)

"A corte entendeu que os pleiteantes tiveram sucesso ao mostrar que a decisão da agência foi arbitrária e voluntariosa", disse Feldman na sentença.
Justiça americana anula moratória de prospecção de petróleo no Golfo


No comments:

Post a Comment