interceptor

Novas mensagens, análises etc. irão se concentrar a partir de agora em interceptor.
O presente blog, Geografia Conservadora servirá mais como arquivo e registro de rascunhos.
a.h

Thursday, August 23, 2007

Bom senso

Até que enfim alguém que fala minha língüa! O estado pode (e deve) apoiar o setor privado. Se ele é um "mal necessário" que se faça algo bom com o mesmo...



http://www.polibiobraga.com.br/ - Porto Alegre, quinta-feira, 23 de agosto de 2007



Paulo Feijó, com o apoio deste site, apóia a guerra fiscal entre os Estados


O vice-governador Paulo Afonso Feijó acaba de postar mais um texto no seu blog (http://www.pauloafeijo.blogspot.com/), agora sobre guerra fiscal, defendendo a tese de que ela é necessária ao Rio Grande do Sul e que se trata de competição fiscal e não de guerra.
O editor desta página também defende a guerra fiscal entre os Estados.
Paulo Feijó informou que Argentina e Uruguai são mais competitivos que o RS porque enquanto na Argentina e no Uruguai a carga fiscal gira em torno de 25%, no Brasil chega na casa dos 40%.
"Não temos preços atrativos para os nossos países vizinhos. É só ir a qualquer cidade de fronteira gaúcha para ver o comércio fervilhando do outro lado", avisou o vice de Yeda.
Paulo Feijó montou uma equação de onde extraiu os valores exportados e encontrou este resultado assombroso: “Dentro do mercado doméstico, fica em média 4% mais caro se consumir qualquer coisa produzida no Rio Grande do Sul".
Isto tudo quer dizer que a economia e os produtos gaúchos não são competitivos e por isto não têm preço para bater ninguém.

No comments:

Post a Comment