interceptor

Novas mensagens, análises etc. irão se concentrar a partir de agora em interceptor.
O presente blog, Geografia Conservadora servirá mais como arquivo e registro de rascunhos.
a.h

Thursday, February 01, 2007

Corrupção brasileira e fim da democracia venezuelana

.
.
MINISTÉRIO PÚBLICO DO MATO GROSSO DENUNCIA EX-SECRETÁRIO DO GOVERNADOR BLAIRO MAGGI
O Ministério Público do Mato Grosso denunciou um ex-secretário do Meio Ambiente sob a acusação de improbidade administrativa por enriquecimento ilícito. Conforme o Ministério Público Especial, Moacir Pires conseguiu, entre janeiro de 2003 e junho de 2005, período em que esteve à frente da pasta, no primeiro mandato do governador Blairo Maggi (PR), acumular um patrimônio cerca de dez vezes maior que o esperado com o salário que ganhava, de R$ 10,5 mil mensais. Renato Epaminondas, assessor do ex-secretário, também foi denunciado pelas mesmas irregularidades. Foi pedida a indisponibilidade de bens dos dois, para garantir um futuro ressarcimento aos cofres públicos. Pires chegou a ser preso em 2005 na Operação Curupira, da Polícia Federal, sob a acusação de comandar um esquema de desmatamento ilegal de madeira, que incluía o desmate em terras indígenas e em áreas de conservação permanente.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL QUER QUE GOVERNADOR DO MATO GROSSO DO SUL DEVOLVA DINHEIRO
O Ministério Público Federal entrou na Justiça com uma ação de improbidade administrativa contra o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), pedindo que ele seja condenado a devolver à União, junto com outros sete réus, a quantia de R$ 3.938.709,78. Esse valor corresponde, segundo o Ministério Público Federal, ao que foi cobrado a mais por uma obra contratada pela Prefeitura de Campo Grande, com recursos do Ministério da Integração Nacional, em 2002, quando Puccinelli era o prefeito da cidade. Além do superfaturamento, a empreiteira Engecap, contratada para a obra de contenção de enchente e canalização de um córrego, estava registrada em nome de garis da Prefeitura de Campo Grande. Sem saber, os garis serviram de "laranjas". A ação foi distribuída ao juiz na segunda-feira, embora tenha sido entregue no protocolo à Justiça Federal no dia 19 de dezembro.
CHAVEZ CONSEGUE "PODERES ESPECIAIS", AGORA VAI DECRETAR SOCIALISMO NA VENEZUELA
A Assembléia Nacional da Venezuela aprovou nesta quarta-feira uma lei que outorga poderes legislativos especiais ao presidente Hugo Chávez. A presidente da Assembléia, Cilia Flores, destacou que “lei autoriza o presidente da República a ditar decretos com categoria, valor e força de lei”, e permitirá a Chávez “aprofundar a revolução bolivariana” e avançar rumo à “construção do socialismo”. Pela nova lei, aprovada em sessão extraordinária realizada em plena rua, em frente à sede do Congresso, na capital, Caracas, Chávez poderá legislar durante um ano e meio sobre onze áreas. Está incluído na lista o setor energético, o qual o presidente ordenou que fosse nacionalizado “em sua totalidade”. Em última análise, o congresso venezuelano entregou todo o poder. Poderia também ter decretado o fechamento de suas portas. Agora Chavez é efetivamente um ditador. Acabou a democracia na Venezuela.
Porto Alegre, 1 de fevereiro de 2007 - Videversus nº 640
.
.

No comments:

Post a Comment