interceptor

Novas mensagens, análises etc. irão se concentrar a partir de agora em interceptor.
O presente blog, Geografia Conservadora servirá mais como arquivo e registro de rascunhos.
a.h

Saturday, November 05, 2005

Taí a razão do sucesso da China!!!

.
.
China privatizou 60.000 empresas industriais públicas em 10 anos

Pequim, 5 nov (EFE).- A China privatizou quase 60.000 empresas estatais do setor industrial entre 1996 e 2005, dentro da estratégia do Governo de sanear a economia e adaptá-la cada vez mais às leis do mercado, informou hoje, sábado, a agência Xinhua.
.
Em 1996, a China tinha 114.000 empresas industriais estatais, e em 2005, o número ficou reduzido a 27.000.
.
Das 87.000 empresas afetadas pela reforma, mais de 70% foram privatizadas parcial ou totalmente, enquanto 26% se fundiu com outras, ou foram liquidadas, segundo um recente relatório da Corporação Financeira Internacional.
.
Nos últimos anos, a China acelerou seu processo de reforma do setor estatal, que passou de dominar toda a produção econômica a dar maior protagonismo ao setor privado ou de propriedade múltipla (cooperativas).
.
A maior parte das corporações reformadas se transformaram ao cair em quebra, sair da bolsa, serem leiloadas ou vendidas a empresas ou indivíduos privados, nacionais ou estrangeiros.
.
Entre as medidas menos populares que tiveram que ser adotadas está a demissão ou aposentadoria antecipada de milhões de trabalhadores públicos, que em sua maioria seguirão recebendo pensão por toda a vida.
.
.

No comments:

Post a Comment