interceptor

Novas mensagens, análises etc. irão se concentrar a partir de agora em interceptor.
O presente blog, Geografia Conservadora servirá mais como arquivo e registro de rascunhos.
a.h

Friday, May 25, 2007

Turismo de eventos movimenta Florianópolis no inverno


Ao contrário do que muita gente pensa, o mercado turístico da Ilha de Santa Catarina não funciona apenas no verão. Além da movimentação tradicional dos meses mais quentes do ano, Florianópolis se encontra, atualmente, na sexta posição entre as cidades brasileiras que mais recebem eventos internacionais. Só no ano passado, a capital catarinense foi sede de 1,3 mil eventos, o que motivou a visita de 1 milhão de turistas. Para 2007, o setor está otimista: “Esperamos aumentar em 6% o faturamento”, declara Maria Cláudia Evangelista, diretora-executiva do Convention & Visitors Bureau de Florianópolis.
Neste fim-de-semana, por exemplo, dois eventos movimentam a ilha: o Ironman Triathlon e o 28º Congresso Brasileiro de Veterinária de Pequenos Animais. “Se tomarmos apenas o número de atletas inscritos nesta competição esportiva (1.263), a expectativa é que R$ 2 milhões sejam deixados na cidade entre hospedagem, alimentação e comércio”, estima Maria Cláudia. Conforme a Federação Brasileira de Conventions Bureaus, o turista motivado por eventos gasta cerca de R$ 250 por dia.
O Centro de Convenções de Florianópolis (CentroSul), que promove o Congresso de Veterinária, já registrou o aumento de 38% no número de eventos do primeiro quadrimestre de 2007 em relação ao mesmo período do ano passado. Para o gerente-comercial Leonardo Vieira, do CentroSul, a expectativa para este ano é de alta de 8% em relação a 2006. “Como ainda estamos fazendo captações, esperamos superar a meta de seis eventos internacionais para os próximos anos”, declara.
O crescimento só não é maior porque a capital é deficiente em malha aérea. “Precisaríamos de um novo aeroporto e de mais linhas que atendessem a Ilha”, defende Maria Cláudia.
http://amanha.terra.com.br/ - Newsletter diária n.º 962 - 25/05/2007

No comments:

Post a Comment