Projeto deve triplicar cluster gaúcho de TI
O encontro desta sexta foi preliminar – teve como objetivo aproximar as universidades das empresas do setor. “Estamos colocando as universidades na frente das empresas para que possamos desenvolver profissionais qualificados, de acordo com as necessidades das empresas”, afirma Nelson Proença, secretário de Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais. Em breve, segundo Susana, será constituído um grupo de trabalho para firmar laços mais firmes de relacionamento entre esses dois setores.
Para Proença, o Rio Grande do Sul está investindo pesado para se tornar um pólo de TI. E já está dialogando com outras empresas de desenvolvimento de software para novos investimentos. Além disso, a Lei da Inovação – que prevê programas e incentivos para o desenvolvimento do setor – deve ser aprovada ainda neste mês, conforme o secretário. “O Estado já tem uma tradição em alguns setores. Precisamos, agora, nos inserir nos setores que nos levarão para o futuro”, diz Susana. (Fernanda Arechavaleta)
Links relacionados:
...
Sustentabilidade
Guerra sem vencedor
A falta de coordenação dos órgãos ambientais não só atrasa a indústria de celulose no extremo sul do país como frustra o movimento ambientalista da região
http://amanha.terra.com.br/ - Newsletter diária n.º 957 - 18/05/2007
No comments:
Post a Comment